Semana Santa de Gravatá promete lugar cativo no calendário turístico do estado

Tags:, , , ,

Com uma programação eclética, que vai da música religiosa ao blues, passando pelo forró e contando com artistas consagrados do cenário nacional, a Semana Santa de Gravatá promete seguir a tradição de ser uma das mais importantes festas do calendário turístico do estado. Este ano, as duas principais atrações são a cantora Paula Fernandes, que se apresenta na sexta-feira (22) e o músico Zeca Baleiro, que faz show no sábado (23), ambos no palco que será instalado no pátio de eventos da praça Chucre Mussa Zarzar.

O evento começa na quinta-feira (21), às 22h, na Praça da Matriz com uma das novidades da Semana Santa de 2011: a Noite do Blues. São cinco bandas – duas do Recife e três de Gravatá – que tocarão clássicos do gênero. “A quinta-feira será feriado e a cidade já contará com boa parte do público que vem para a Semana Santa. Escolhemos o blues por ser um estilo mais calmo e apropriado para abrir os festejos”, explica Ricardo Guerra, secretário de Turismo de Gravatá. Apresentam-se as bandas Big John Siqueira & Midnight Man Blues, Renato Déak & Rat Blues Band, Fidibass, DNA2 e Road Back Home.

A programação da Sexta-Feira da Paixão começa às 22h no palco principal com o show do Padre João Carlos. “Tivemos a preocupação de dar uma ênfase ao aspecto religioso da festa, pois Gravatá é muito frequentada por famílias que vão inteiras aos shows”, afirma o prefeito Ozano Brito. Depois às 0h, é a vez da nova sensação da MPB, a cantora Paula Fernandes. O dia encerra com o Forró Espora de Ouro, cujo show deve começar às 2h. Entre os shows dos artistas do palco principal acontecerá apresentação da cantora gravataense Thaiza Karoline, no palco secundário que ficará na quadra do pátio.

No sábado, às 22h, o show começa com o forró da Banda Capital do Sol. À 0h quem sobe ao palco é o cantor maranhense Zeca Baleiro e a festa se encerra com Luís, ex-integrante da dupla Luís & Davi. No palco secundário se apresentará o cantor Nilson Jr.

A cidade espera receber 100 mil visitantes durante o feriado. Haverá reforço no policiamento, atendimento à saúde e fiscalização de trânsito, bem como de serviços básicos como fornecimento de água e energia elétrica. Todo o esquema foi dimensionado em reuniões entre a Prefeitura e órgãos como Celpe, Compesa, polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Detran e Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).

A fiscalização de alcoolemia no trânsito será o principal mote da fiscalização, uma vez que Gravatá, além de tradicional ponto de concentração da Semana Santa, é ponto de passagem para Fazenda Nova. O Detran estará presente com 75 agentes de trânsito e dois guinchos. “Vamos fazer blitze dentro e fora do perímetro urbano de Gravatá e nossa orientação é agir com total rigor com relação ao uso de álcool por motoristas”, explica Paulo Paes, coordenador de fiscalização do Detran. Dentro da cidade haverá ação conjunta da Polícia Militar, Detran e Guarda Municipal para garantir fluidez no trânsito.

A segurança pública será reforçada. De acordo com o comandante da 5ª Companhia Independente, major Ângelo da Silva, o efetivo será de 120 homens divididos em toda área da cidade, com concentração no pátio de eventos, onde haverá quatro plataformas de policiamento. A Policia Civil estará presente com o plantão local e a Delegacia Móvel, que ficará no pátio para registro de ocorrências. O Corpo de Bombeiros atuará com duas plataformas, um carro anti-incêndio e uma unidade de atendimento pré-hospitalar.

O abastecimento de água será reforçado em 30% na cidade durante o período das festas, e a Celpe reforçará o fornecimento de energia com três geradores extra. “A estrutura é grande mas a nossa parceria com todos os órgãos garante que tudo funcione a contento e que a Semana Santa seja, como todos os anos, um evento tranquilo para todos os que forem a Gravatá”, finaliza o prefeito.
Serviço:
Telefones úteis para curtir a Semana Santa de Gravatá com tranquilidade:
POLÍCIA MILITAR –  190
BOMBEIROS – 193
POLÍCIA CIVIL – 3533-9833
POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL – 191

Fonte: Pernambuco.com

Compartilhe e guarde:
  • Twitter
  • Facebook
  • del.icio.us
  • Live
  • MySpace
  • Google Bookmarks
  • Digg
Data de criação: 12/04/2011
Última atualização: 12/04/2011

Textos relacionados:

redes sociais

  • orkut
  • twitter
  • facebook
  • youtube
  • rss

Deixe sua mensagem

(obrigatório)

(obrigatório)

Mensagem